Marcos Dantas

Maratona Universitária Sebrae também será destaque na Feira do Empreendedor


Além do conhecimento sobre os segmentos de moda, cerâmica, salão de beleza, bares e restaurantes, os empreendedores terão acesso às clínicas tecnológicas nas áreas de registro de marcas, mídias sociais, legislação ambiental para serviços automotivos e melhoria de embalagem. Trezentos estudantes de instituições de ensino superior terão a oportunidade de participar da Maratona Universitária SEBRAE em atividades diversas.

Na área de expositores, a feira terá 40 stands de segmentos como representação comercial, venda porta a porta, franquias, negócios digitais, máquinas e equipamentos, além de oportunidades para Microempreendedores Individuais (MEI). Durante a feita haverá um Festival de Negócios do Projeto Desenvolvimento Econômico Territorial (DET) do Seridó, Encontro de Queijeiros do Seridó, Encontro da Rede de Cooperação e Agentes de Desenvolvimento do Seridó e o Seminário Territorial com Foco na rede de Cooperação Público Privada do Seridó.

Um dos destaques da programação é a Maratona Universitária Sebrae, uma disputa de empreendedorismo, inovação e responsabilidade social que desafia os estudantes do ensino superior a criar soluções para problemas da região tendo como base a estrutura do modelo Canvas e do design think. Com a orientação de mentores, os acadêmicos terão quatro dias para montar, em equipe, startups para solucionar problemas identificados nas áreas de convivência com as secas, saúde pública, segurança pública, educação, empregabilidade/empreendedorismo e sustentabilidade/responsabilidade social.

A expectativa dos organizadores é que pelo menos 50 caravanas de visitantes da região e de outras partes do Estado passem pela Ilha de Oportunidades nos quatro dias de feira. Uma programação de palestras magnas foi elaborada especialmente para o evento abordando temas como Criatividade, Excelência no Atendimento, Inovação e Diferenciais Criativos, Mercado e Oportunidades de Negócios.

Realizada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, a Feira da Empreendedor do Seridó conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Caicó, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Sistema Fecomercio e Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte, além do apoio dos parceiros do Sistema Fiern e a Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Norte (Facern).