Marcos Dantas

“Lugar de mulher é onde ela quiser” é tema de seminário que reúne reitoras da UnP e UFRN e Diretora de Polícia Civil


Longe do estigma de sexo frágil, a luta das mulheres por igualdade de direitos e oportunidades continua. Em pleno século XXI, as revoluções persistem e a cada dia cresce o número de profissionais que conquistam seus espaços de destaque e alcançam posições antes ocupadas apenas por homens. A Universidade Potiguar levanta o debate e traz à Unidade Roberto Freire o SEMPRE Social, Seminário de Empreendedorismo com o tema “Lugar de mulher é onde ela quiser”. O evento será dia 7 de novembro e as inscrições já estão abertas no www.unp.br/eventos.

No palco, três mulheres referência que ocupam cargos que até pouco tempo atrás eram tidos como exclusivamente masculinos. As maiores líderes do Ensino Superior no Rio Grande do Norte, as professoras Sâmela Gomes, Diretora Geral e Reitora da UnP, e Ângela Paiva Cruz, Reitora da UFRN, abrem o evento juntas, mostrando o poder da educação na transformação de realidades.

Já a segunda palestra da noite fica sob o comando da Diretora de Polícia Civil da Grande Natal, Sheila Maria Freitas. Delegada atuante desde 2000, é conhecida pelo trabalho realizado de combate ao narcotráfico e ao crime organizado.

Aberto ao público externo, inclusive profissionais já formados interessados nos temas, o SEMPRE Social é gratuito e a validação da inscrição será realizada com a doação de uma lata de leite em pó ou um pacote de fralda infantil, que serão destinadas aos filhos de mulheres vítimas de violência.

O seminário de empreendedorismo é promovido pelo Empreende UnP e Escola da Saúde, em parceria com o Sebrae/RN, e acontece das 19h às 22h30. Mais informações podem ser consultadas no Empreende, através do telefone (84) 3216-8609 ou do e-mail empreende@unp.br.