Marcos Dantas

Loja Maçônica Trabalho e Fraternidade promoveu 2ª “Noite da Educação, Cultura e Arte


trabalho

A Loja Maçônica Trabalho e Fraternidade, em Caicó, realizou nesta quinta-feira (24), às 19h30, a segunda edição da “Noite da Educação, Cultura e Arte”. Foram homenageadas duas personalidades durante o evento: a artística plástica Maria Davina dos Santos, com a medalha Trabalho e Fraternidade, e o professor e historiador Adauto Guerra Filho, agraciado com a medalha Filhas da Acácia.

O evento contou com a participação do reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes. “Muito importante celebrar a educação, cultura e arte, pois elas nos propõem o desenvolvimento. Principalmente porque vivemos num estado onde apenas 5% da população tem nível superior e mais de 15% ainda são analfabetos”, disse ele.

O professor Adauto Guerra lembrou que seu “apreço pelo Seridó tem raízes profundas. E imbuído pelo desejo de resgatar a história da região me lancei nessa odisseia de escrever”. Davina também fez o seu agradecimento: “Trabalhar é a minha razão para viver em benefício de qualquer criatura”.

Após a entrega das honrarias, ocorreu a feira literária, inclusive com lançamento de obras de autores locais, apresentações culturais e apresentação do projeto Biblioteca Virtual Trabalho e Fraternidade. “A segunda edição veio para consolidar o evento, que tem o intuito de prestar homenagens a pessoas que fazem, através das suas manifestações, Caicó ser reconhecida pelo mundo”, destacou o venerável mestre Marcos Batista.