Literatura de cordel é tema de exposição cultural em Parelhas


Valorizar a cultura, dar voz e vez aos artistas populares, homenagear aqueles que fazem a diferença pela sua arte é uma das propostas da 1ª Expocordel, exposição cultural que reunirá cordelistas, declamadores e poetas da nossa terra, no Central Shopping, em Parelhas.

Com uma programação rica em cultura, diversos artistas estarão reunidos na primeira edição da Expocordel, que acontecerá entre os dias 8 e 11 de agosto, no Central Shopping, em Parelhas. O público irá contar, além da literatura de cordel, com declamações e recitais. O evento é totalmente gratuito e começará nesta terça-feira (08) a partir das 17h, onde haverá um Sarau Poético.

A exposição reunirá diferentes artistas com atividades relacionadas à cultura popular nordestina. Durante os 4 dias, nomes como Daniel Francisco, Antonio Neto, Fifi de Tioda, Rainilton de Sivoca e Neco do Joazeiro se dividirão compondo uma programação cultural extensa e diferenciada. O projeto, segundo o empresário Markson, tem o intuito de contribuir com o surgimento de novos cordelistas, além de divulgar e fortalecer o processo cultural em nossa cidade, o empresário conta que com o evento, acredita que irá aproximar e despertar o desejo por cordel nos visitantes, além de valorizar os profissionais da região.