Lavô, o “Uber” dos lava-jatos começa a atuar no RN agora em março


O aplicativo ‘Lavô’, semelhante a Uber, porém voltado para a lavagem de carros, estará disponível para Natal a partir deste mês de março. A empresa está oferecendo 1.500 vagas e os interessados devem fazer cadastro no site da empresa www.lavo.online.

De acordo com o diretor geral da Lavô no Brasil, Ricardo Pereira, a empresa oferece 10 mil vagas em todo o país. Deste total, 1.500 são para Natal e a promessa de ganho é de até R$ 6 mil por mês. “Pretendemos não ultrapassar o número de pessoas trabalhando com o nosso aplicativo para não superlotar o sistema e também para que as pessoas consigam receber um valor considerável pelo trabalho”, disse.

Tornar-se um “Lavôr” é uma ótima oportunidade tendo em vista que o desemprego bateu recorde no RN em 2016. Segundo aponta recente estudo do Sebrae/RN “Análise da Evolução do Mercado”; 15.806 vagas foram encerradas. O número de desempregados aumentou 29,8% em comparação com 2015.

Ricardo Pereira disse também que as pessoas que preencherem o cadastro (para se tornar um “Lavôr”) e passarem pela primeira etapa, que é de análise de documentos, receberão um manual e terão que fazer um investimento para começar o trabalho. O serviço já está disponível em algumas cidades do Brasil como: Belo Horizonte, Brasília, João Pessoa, Recife, Goiânia, Vitória, Anápolis, Uberlândia e agora em Natal.

“O candidato apto recebe uma apostila com todas as informações e treinamento teórico que ele precisa. Então, o candidato compra os produtos de limpeza, aspirador de pó e adesivos de identificação para o carro que custa R$ 1.400,00. Os produtos são padronizados, se a pessoa passar férias em outro Estado, por exemplo, e quiser ganhar dinheiro com a Lavô, poderá”, explicou Ricardo Pereira, diretor geral da Lavô no Brasil.