Justiça anula sessão que cassou prefeito de Ielmo Marinho

O prefeito afastado de Ielmo Marinho, Bruno Patriota, teve a cassação anulada. O político, que está fora do cargo desde setembro do ano passado, conseguiu liminar na Justiça que anula a sessão da Câmara de Vereadores do município que cassou o seu mandato. A juíza Luiza Cavalcante Passos Frye Peixoto determinou que uma nova sessão seja realizada para apurar possíveis irregularidades do prefeito.

Bruno Patriota foi afastado do cargo pela Justiça devido a atos de corrupção e foi cassado pela Câmara Municipal de Ielmo Marinho. No entanto, o prefeito afastado argumentou que a intimação sobre a sessão foi publicada com apenas 24 horas de antecedência e que vereadores que participaram da sessão foram arrolados como testemunhas no processo que trata sobre o caso na Justiça.

A juíza Luiza Cavalcante disse que a intimação seguiu o trâmite correto e que não haveria motivo para anular a sessão devido a este ponto. Porém, a magistrada concordou que os vereadores José Roberto Dias de Mesquita, Josemi Ezequiel da Silva, Francisca Soares da Silva (Peba), Sebastião Evilásio da Silva e Júnior Cabral não poderiam ter participado da sessão que cassou o mandato do parlamentar.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.