Junto ao Incra, Agripino articula criação de poços artesianos em municípios do RN

O senador José Agripino (RN) articulou, junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a criação de dois poços artesianos nas cidades de Porto Mangue, Serra do Mel e Carnaubais. Na manhã desta segunda-feira (13), em Brasília (DF), o senador se reuniu com o presidente do órgão, Leonardo Góes, e com a superintendente substituta do Incra-RN, Leiliane D´Avila. 

De acordo com Agripino, ficou acertado com a assessoria jurídica do Incra a elaboração de um acordo extrajudicial para incluir, nos R$ 8 milhões de royalties destinados a cerca de treze assentamentos no RN, a criação destes dois poços artesianos em assentamentos próximos as cidades citadas. “Nosso objetivo é resolver a situação da falta de água o mais rápido possível. E, para isso, trouxemos ao presidente do Incra o problema e já apresentamos a solução. Acredito que as medidas serão realizadas a contento para a população desses municípios”, ressaltou o senador.

Os poços, que serão construídos nos assentamentos Vassouras (Carnaubais) e Planalto do Mel (Porto do Mangue) vão abastecer cerca de 300 famílias da zona rural e aproximadamente 600 na zona urbana dos municípios de Serra do Mel, Carnaubais e Porto do Mangue. Após a reunião, Leiliane D’ávila disse estar otimista com o andamento das medidas estabelecidas na reunião.  “A reunião com o presidente do Incra e o senador José Agripino foi excelente porque encontramos soluções viáveis e plausíveis para, em pouco tempo, resolver o problema naquela região do nosso estado”, comentou.