Jornada Mundial da Juventude atingiu seu objetivo


 

Do Jornal do Brasil
O Brasil atingiu na Jornada Mundial da Juventude o objetivo  do criador do evento, o papa João Paulo II. Os jovens vencendo todos os obstáculos chegaram ao Rio de Janeiro. Países vizinhos, com seus peregrinos, muitos tão humildes quanto milhares de irmãos brasileiros, trouxeram a fé para o encontro com o papa e receberam a acolhida e hospitalidade que vem marcando este encontro.
 
“Quando somos generosos, acolhendo uma pessoa e partilhamos algo com ela – um pouco de comida, um lugar na nossa casa, o nosso tempo – não ficamos mais pobres, mas enriquecemos”, ensinou o papa Francisco dirigindo-se aos moradores da comunidade de Varginha.
 
O arcebispo do Rio, Orani Tempesta, à frente do evento, proporcionou aos jovens brasileiros a possibilidade de mostrar a sua vontade de ir ao encontro dos jovens de todo o mundo.  Vento, frio, chuva, nada disso abalou o encontro que abraçou a todos, autoridades eclesiásticas e povo, mostrando que o cartão postal do Cristo Redentor não é só cimento, mas sim de todos os brasileiros.
 
Parabéns a dom Orani, obrigado papa Francisco. Estão sendo dias de felicidade absoluta, onde não existe briga por preço de entrada, nem por luxo, nem por falta de acomodação. Somos todos franciscanos!