Imagens das câmeras de segurança da Prefeitura de Natal são disponibilizadas ao Ciosp


ciosp-da-prefeitura

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), anunciou na tarde desta terça-feira (13) que concluiu os procedimentos dispondo a integração do sistema de videomonitoramento do município com o do Governo do Estado. A iniciativa da Prefeitura coloca à disposição do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) as imagens das câmeras de segurança operadas pela Guarda Municipal do Natal (GMN) e pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

No total são 47 câmeras distribuídas pela capital, sendo 18 da Guarda Municipal e 29 da STTU, que já são integradas ao Ciosp. O sistema integrado vai possibilitar que as forças públicas de segurança e defesa social disponham de mais agilidade na prevenção a ocorrências policiais, como também nas medidas de repressão ao crime e na investigação de ações criminosas ou outras situações flagradas pelas lentes do sistema de videomonitoramento do município. As imagens estão liberadas para serem visualizadas pelas equipes que operam no Ciosp, que atualmente comporta profissionais das polícias Militar e Civil, guarda municipal, Corpo de Bombeiros, Itep, Defesa Civil e outras.

Segundo o secretário da Semdes, Daniel Bandeira, a medida tomada pela Prefeitura vem contribuir com segurança da capital, já que reforça o aparelhamento de vigilância preventiva e integra ainda mais as ações de combate e prevenção à criminalidade. “A Prefeitura dá um importante passo no sentido de contribuir para que a segurança desejada pela população seja alcançada. Nosso objetivo é sempre fazer de Natal uma cidade melhor para se viver”, comentou.