Hospital Regional Tarcísio Maia é inspecionado pela Defensoria Pública do RN

O Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, em Mossoró, foi alvo de uma inspeção por parte da Defensoria Pública do Rio Grande do Norte. A vistoria, realizada nesta segunda-feira (03), aconteceu por causa da paralisação dos serviços no pronto atendimento pediátrico da unidade.

A visita foi realizada pelas defensoras públicas do Núcleo Civil instalado na cidade e acontece após denúncias de que o pronto atendimento pediátrico do hospital havia suspendido os serviços por falta de profissionais no quadro. O diretor da unidade estava ausente no momento da inspeção e as defensoras foram recebidas pela diretora administrativa, Lúcia Bessa.

“Fomos informadas que o Secretário de Saúde do Estado havia entrado em contato com o hospital orientando para que fosse feito um orçamento com uma cooperativa para fornecer os médicos pediatras necessários para retomar o atendimento”, explica a defensora pública Jarina Araújo. Com a informação, a Defensoria Pública deverá realizar ainda nos próximos dias outras inspeções para verificar se o problema foi solucionado e, se for o caso, avaliar uma judicialização da questão.