Hospital Municipal de Natal e UPAs realizam 8.536 atendimentos durante o carnaval

A movimentação nas unidades de pronto atendimento – UPA Pajuçara, UPA Esperança, Unidade Mista de Cidade Satélite e de Mãe Luiza – e no Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo foi intensa durante o período de carnaval. Da sexta-feira, dia 5, até a quarta-feira de Cinzas, dia 10, 8.536 pessoas foram atendidas em Natal. O aumento na demanda se deve, também, pela regulação da porta de entrada dos Hospitais estaduais (Hospital Walfredo Gurgel, Giselda Trigueiro, Maria Alice Fernandes e Deoclécio Marques de Lucena).

A UPA Esperança registrou o maior número de atendimento durante o período de carnaval. Ao todo, entre atendimentos de pediatria, clínica médica e odontologia, 3.082 pessoas foram atendidas na Unidade. Deste atendimento, 63,6% são considerados de baixa complexidade, sendo classificados como azul (450 pessoas) e verde (984). Além disso, foi registrado 647 atendimentos de pediatria.

Na UPA Pajuçara, na zona Norte de Natal, foram realizados 2.857 atendimentos, sendo 1.902 de clínica médica, 901 de pediatria e 54 de odontologia.

No Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo foram registrados 1.435, sendo 522 de pediatria, 757 de clínica médica e 156 de ortopedia. Quanto à classificação de risco, 53% dos atendimentos foram identificados como de baixa complexidade.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.