Marcos Dantas

Grupo Vila traz novidades na programação do Dia da Lembrança


O Grupo Vila – empresa potiguar especializada em serviços funerários – inova no Dia da Lembrança, realizado em 2 de novembro, Dia de Finados. Com uma programação diversificada, a principal novidade é que o cemitério e crematório Morada da Paz, em Emaús, receberá o concerto da Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte, com exibição marcada para as 16h30. A apresentação promete emocionar o público presente e promover um momento de homenagem às famílias que estiverem visitando os jazigos de seus entes queridos.

O grupo regido pelo monsenhor Pedro Ferreira pertence à Fundação José Augusto (FJA) e é formado por 38 tenores, sopranos, contraltos e baixos. Eles se caracterizam por apresentar canções vocais em diferentes gêneros musicais que vão desde o erudito ao popular e do regional ao folclórico.

Para a gerente de marketing Juliana Fernandes, a expectativa é emocionar os visitantes com a novidade. “Estamos apostando nessa inovação porque a Camerata de Vozes sempre nos encantou muito. Esperamos poder transmitir esse encantamento em um dia que é marcado pelo reencontro de familiares e amigos, que aproveitam a data para relembrar seus entes queridos. Música é algo que todo mundo gosta, então acreditamos que será uma homenagem inesquecível”, detalhou.

Além da apresentação, a programação nos cemitérios do Grupo Vila contará com missas, cultos e palestras espíritas. No Morada da Paz, a primeira celebração acontece às 7h30, com uma missa do Monsenhor Lucas. Padre Hugo faz nova solenidade às 9h30. César Rocha ministra palestra espírita às 10h30. Um culto com Pastor Jorge Thomaz acontece às 13h30. Padre Iranildo celebra nova missa às 15h e às 17h o arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha encerra as celebrações junto ao Cônego José Mário.

Em Extremoz, a programação do Parque da Passagem também começa às 7h30 com a missa do padre Mário, seguida da celebração de Padre Ivanildo, às 9h. Pastor Ezerquiel ministra culto às 10h30 e Sinthia faz palestra espírita às 13h. Padre Gentil celebra missa às 14h30. Uma homenagem especial com apresentação da banda Rejoyce acontece às 16h e às 17h a programação é encerrada com missa de Padre Gentil. No Morada da Paz de Caicó, as celebrações acontecem às 16h, com Padre Costinha, e às 17h haverá uma apresentação especial da Filarmônica de Cruzeta.

Interior

O Plano Sempre também está com programação especial nos cemitérios públicos do interior do estado. Estão previstas ações de recepção nos cemitérios de Areia Branca (Cemitério São Sebastião), Assu (Cemitérios São João Batista e São Vicente), Jucuturu (Cemitério Público), Macau (Cemitério Monsenhor Honório), Mossoró (Cemitérios São Sebastião e Novo Tempo) e Patu (Cemitério Público).

Campanha “Cada Vida uma História”

O Grupo Vila acredita que cada história de vida é única e especial. Por isso, lançou uma campanha especial para o Dia da Lembrança, a ação virtual “Cada Vida uma História”.  No site www.grupovila.com.br, é possível compartilhar mensagens, conferir depoimentos emocionantes, checar a programação de missas, além de comprar flores online, localizar os jazigos e dispor de atendimento de todos os serviços oferecidos pelo Grupo Vila.

Floricultura online

Para oferecer maior comodidade na realização das homenagens com flores, o Grupo Vila disponibiliza a floricultura online, que oferece vantagens exclusivas para o período. No endereço http://www.grupovila. com.br/floricultura, as pessoas podem comprar as flores com antecedência e retirar na floricultura de um dos cemitérios nos dias de programação. As opções variam desde vasos de flores e ramalhetes a arranjos em formatos especiais.

Programação – Dia da Lembrança

Morada da Paz – Quarta-feira (02/11)
7h30: Missa com Mons. Lucas
9h30: Missa com Pe. Hugo
10h30: Palestra espírita com César Rocha
13h30: Culto com Pr. Jorge Thomaz
15h: Missa com Pe. Iranildo
16h30: Homenagem especial com o concerto da Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte
17h: Missa com Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha com concelebração pelo Cônego José Mário.

Morada da Paz Caicó – Quarta-feira (02/11)
16h: Missa com Pe. Costinha
17h30: Homenagem especial com a apresentação da Filarmônica de Cruzeta

Parque da Passagem – Quarta-feira (02/11)
7h30: Missa com Pe. Mário
9h: Missa com Pe. Ivanildo
10h30: Culto com Pr. Ezequiel
13h: Palestra espírita com Sinthia
16h: Banda Rejoyce
17h: Missa com Pe. Gentil