Marcos Dantas

Gilson Dantas reforça que fortalecer turismo de Carnaúba dos Dantas será uma de suas principais metas


15241403_1207681359290441_2339066653166683022_nDurante sua participação no Mesa Redonda (Rural de Parelhas) deste sábado (26), o prefeito eleito de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas (PMDB) reconheceu que uma de suas prioridades será fortalecer o turismo religioso, aproveitando um dos principais atrativos da cidade que é o Monte do Galo.

Carnaúba dos Dantas tem um potencial turístico muito alto. O turístico, o romeiro ele vem em Carnaúba sem ser convidado. Não há um trabalho de divulgação, não há um cenário pronto para recebe-lo. Ele vem porque gosta, porque a cidade é acolhedora, mas precisamos de políticas públicas voltadas para isso”, destacou.

Gilson acredita que o primeiro passo será despertar no carnaubense a visão empreendedora voltada para o turismo, e trabalhar o cenário, a começar pela questão da infraestrutura. “Carnaúba nós só temos uma pousada. Podemos incentivar a abertura de uma pousada rural, já que temos um cenário bom pra isso. E fomentar através do setor privado para que o turista também durma em Carnaúba dos Dantas”, finalizou. Além do Monte do Galo, Gilson Dantas aposta nas pinturas rupestres, o Castelo de Bivar, a Pedra do Dinheiro como outras atrativos para trazer o turista à Carnaúba dos Dantas.

Confira o Mesa Redonda