Gestão Batata diz que cumpriu compromisso assumido sobre defasagem salarial dos servidores de nível superior

O Blog do Marcos Dantas recebeu da assessoria de imprensa da Prefeitura de Caicó a seguinte nota de esclarecimento:

Em relação à matéria intitulada “Gestão Batata descumpre acordo com servidores e só deve pagar perda salarial em Janeiro”, a Prefeitura Municipal de Caicó esclarece que o reajuste salarial dos servidores municipais do nível superior é mais um compromisso assumido e cumprido pela gestão, ao contrário do título da notícia. 

A defasagem salarial reclamada pelos servidores era um pleito antigo da categoria que vinha sendo negligenciada por muito tempo, mas que virou lei por iniciativa do Prefeito Batata e aprovação dos vereadores, no último dia 6 de novembro.

A vigência da lei após 50 (cinquenta) dias da publicação, deu-se justamente prevendo o seu pagamento para o mês novembro, tendo em vista que foi enviada à Câmara Municipal ainda no mês de setembro, logo quando o compromisso foi assumido.

Os eventuais atrasos existentes durante o trâmite natural do processo legislativo, não podem ser imputados ao governo municipal e, principalmente, serem utilizados como fato político, na tentativa de apagar mais esse benefício que será proporcionado aos servidores públicos municipais.

Não podemos esquecer que em menos de um ano, ainda regulamentou-se o incentivo dos agentes de endemias e a isenção da taxa de limpeza pública, iniciou-se a implantação de adicionais de titulação em atraso e dos profissionais da vigilância sanitária, aumentou gratificações de técnicos de enfermagem, técnicos de consultório odontológico, agentes fiscais, auditores fiscais e assistentes fazendários, fechou parceria com a Universidade Potiguar para oferecer descontos de até 40% em cursos para servidores públicos e viabilizou o primeiro programa habitacional voltado para servidores da história de Caicó.

Apesar da crise econômica que enfrenta todo o País, a Prefeitura Municipal de Caicó vem fazendo todos os esforços necessários para equilibrar as finanças municipais e colocar não só o salário dos servidores em dia, mas também continuar proporcionando a valorização profissional dos seus colaboradores.