Galeno Torquato requer benefícios para Cerro-Corá


O município de Cerro-Corá, na região Seridó do Estado, está na lista de cidades beneficiadas com pleitos do deputado Galeno Torquato (PSD) ao Executivo Estadual. O parlamentar apresentou requerimentos na Assembleia Legislativa solicitando uma série de ações à Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).

Em um dos pedidos ao órgão estadual, Galeno solicita a instalação de uma unidade do Restaurante Popular para atender a população de baixa renda. “Com essa ação, os munícipes terão acesso a uma alimentação balanceada e de qualidade”, justifica ele.

A implantação de um Posto Avançado da Central do Cidadão é outro pleito do deputado à secretaria. Segundo ele, a ausência de uma unidade na cidade obriga os moradores de Cerro-Corá a se deslocarem até municípios vizinhos quando necessitam dos serviços oferecidos pela Central, como Detran, ITEP, SINE, Procon, entre outros.

Para fomentar a economia do município, o deputado Galeno pleiteia também a efetivação da operação do Programa Microcrédito, ação que financia em até R$ 3 mil o empreendedor informal e em até R$ 6 mil o empreendedor formalizado. “O Microcrédito em um projeto inovador e único no Brasil, representando uma alternativa para as famílias potiguares enfrentarem a crise econômica”, explica o parlamentar.

Por fim, mas não menos relevante, Galeno solicita ao órgão estadual a promoção de uma edição do projeto Vila Cidadã em Cerro-Corá. A proposta é levar à população carente os serviços essenciais oferecidos pelo Governo do Estado, como emissão de carteira de trabalho, identidade, CPF, cadastro em programas sociais e de emprego, além de lazer para as crianças.