Fundac e FJA iniciam oficinas de arte nas unidades socioeducativas

O Governo do Rio Grande do Norte, através da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), iniciou na última segunda-feira (16) a primeira fase das oficinas de arte nas unidades socioeducativas do Estado. O projeto, chamado Reeducar-te, é resultado de uma parceria com a Fundação José Augusto (FJA), e um investimento de R$ 255,200 mil na contratação de profissionais e compra de materiais.

A primeira fase das oficinas é chamada de sensibilização, onde serão apresentados espetáculos de teatro, dança, música e exibição de filmes, com o objetivo de sensibilizar os adolescentes na escolha das linguagens artísticas a que deverão se dedicar.  Cada um poderá optar por distintas modalidades, como dança, música, artesanato, fotografia e pintura, de acordo com a oferta de cada unidade.

A sensibilização começará pelas três unidades de Natal (Ceduc Nazaré, Padre João Maria e CIAD) e no CeducPitimbú, em Parnamirim, de 16 a 19 de janeiro. De acordo com a Assessoria Técnica de Planejamento da Fundac, as unidades de Caicó e Mossoró serão contempladas na semana seguinte.