Marcos Dantas

Forças de Segurança definem áreas de atuação durante o Carnatal26


forcas-de-seguranca-definem-atuacao-no-carnatal

As forças de segurança pública reuniram-se e definiram a atuação na maior micareta do Brasil, o Carnatal, que ocorre de 1º a 4 de dezembro deste ano. Cerca de 245 policiais militares, civis e agentes do Departamento Estadual de Trânsito/RN atuarão no entorno do Carnatal 2016. Além disso, a Polícia Rodoviária Federal e o Samu Natal montarão uma esquema especial para o carnaval fora de época.

Juntos, o Detran/RN, PM e PRF deverão realizar mil testes de bafômetro por dia de festa. Para resguardar a saúde dos foliões e de quem trabalha no local, o Samu Natal vai colocar cinco ambulâncias de suporte básico e duas com estrutura de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos arredores do evento. Para possíveis situações críticas e acidentes com múltiplas vítimas, o serviço de atendimento móvel arquitetou um plano de ação.

A Polícia Militar vai colocar em campo 178 policiais em motos, a pé, a cavalo, em viaturas. O Comando de Policiamento de Rodoviário Estadual (CPRE) também vai levar para 25 profissionais para as ruas no entorno da festa. Assim como em anos anteriores, a Polícia Civil instalará a delegacia móvel na avenida Prudente de Morais. Equipes de diversas delegacias especializadas trabalharam em toda a área circunvizinha do estacionamento da Arena das Dunas.

Análise dos Bombeiros

A avaliação da segurança das estruturas do Carnatal deverá ser finalizada pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte até a próxima segunda-feira (28) conforme garantiu o subcomandante da corporação. “A análise do projeto da Destaque já está bem adiantado faltando pequenos ajustes. Acreditamos que na próxima segunda-feira (28) já estaremos realizando as primeiras vistorias na estrutura física e nos trios elétricos”, disse o subcomandante, Coronel Laurêncio Aquino, durante a reunião.