Força-Tarefa atuará por mais 30 dias no Presídio de Alcaçuz

A Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária vai ficar mais 30 dias no presídio de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte. A ação no presídio ocorre desde o início do ano, quando diversos conflitos entre facções rivais deixaram 26 mortos. Os homens da força-tarefa cuidam da guarda, vigilância e custódia de presos.  Na última segunda-feira (20), uma operação iniciou a mudança de 500 presos de pavilhão. A transferência ocorreu para que o local pudesse ser reformado.

Em fevereiro, uma barreira de conteineres foi colocada para dividir o presídio e separar as facções rivais. Depois, os conteineres foram substituídos por concreto. A força-tarefa de intervenção penitenciária também vai ficar por mais 30 dias em Roraima. Vai atuar nas ações de policiamento ostensivo na área externa aos presídios. Assim como em Alcaçuz, houve rebelião e conflito na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, no início do ano. Pelo menos 33 presos foram mortos. 

Também foi prorrogada a presença da Força Nacional de Segurança no Pará, na Usina Hidrelétrica de Belo Monte, até janeiro de 2018. Segundo decisão publicada no Diário Oficial da União, desta sexta-feira (24), a prorrogação terá como objetivo a garantia da segurança das pessoas, do patrimônio e a manutenção da ordem pública nos canteiros de obras, nas demarcações e serviços.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.