Marcos Dantas

Festival ANCORÁ terá sua terceira edição em dezembro em Cerro Corá


A magia da sétima arte está de volta a Cerro Corrá. De 08 a 10 de dezembro, o município, localizado a 190 km de Natal, recebe a terceira edição do Festival Ancorá – Curta Ambiental Nordeste Cerro Corá. Sob a temática ” Biomas Brasileiros”, o festival trouxe inspiração da Campanha da Fraternidade de 2017. O festival será composto por mostras competitivas de curtas-metragens e por uma Mostra Cine Rural que tem como objetivo levar o cinema e entretenimento para a população da zona rural do município.

Além das exibições dos curtas, o Festival também fará debates entre os realizadores, profissionais do meio audiovisual e espectadores em geral, incluindo crianças, estudantes e adultos. A população terá acesso gratuito a todos os eventos do Festival, que será realizado no Cine Canário, com premiação na Praça Central do município.

O Festival é um Projeto da CASU Filmes e ONG Navima. Nesta terceira edição conta com o patrocínio da Força Eólica do Brasil, que é uma Joint Venture da Neoenergia com a Iberdrola e com o apoio da Prefeitura Municipal de Cerro Corá, do Sebrae/RN, da Pousada Colina dos Flamboyants e da Água Mineral Santa Clara. Os interessados em participar do III Ancorá devem seguir o tema disposto pelo festival e podem fazer a inscrição até o dia 06 de dezembro com produtos audiovisuais até 01 minuto. Com a premiação de R$1.000,00(mil reais).

Clique aqui e leia o regulamento