Marcos Dantas

Fernando Mineiro alerta para desmonte no Banco do Brasil e CEF


O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) pediu que a Assembleia Legislativa acompanhe de perto o processo de desestruturação do Banco do Brasil e Caixa Econômica que atinge o país e o Rio Grande do Norte. Na sessão plenária desta quarta-feira (23), o parlamentar disse que a medida, contudo, não lhe causa surpresa.

“Na última segunda, a Direção nacional do Bando do Brasil anunciou o fechamento de 406 agências no país”, destacou Mineiro. “Esta é a política anunciada pelo governo ilegítimo de Michel Temer”, lamentou. Segundo o banco, 307 agências serão transformadas em postos de atendimento. No RN, serão seis fechadas e seis transformadas em postos.

“Estamos também às vias de se anunciar o plano de desestruturação da Caixa Econômica Federal”, continuou. “Acredito que até o apoiador mais convicto deste governo há de reconhecer os impactos negativos na economia do estado e do Brasil com tais medidas, além de afetar, é claro, o conjunto de servidores dos bancos”.

Para Mineiro, os deputados da Casa precisam acompanhar de perto a questão e se posicionar sobre o desmonte dos bancos públicos que empregam e atendem a milhões de brasileiros, especialmente trabalhadores.