Marcos Dantas

Fernando Mineiro afirma que “senadores jogaram uma bomba nas conquistas sociais”


Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (30) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) afirmou que os senadores que votaram a favor da PEC 55 “jogaram uma bomba nas conquistas da sociedade brasileira”.

“A votação de PEC 55, antiga PEC 241, significou uma bomba nas conquistas sociais asseguradas pela Constituição de 1988. Essa medida acaba com tudo que foi conquistado ao longo dos anos em relação às políticas públicas e às demandas da sociedade”, declarou.

A Proposta de Emenda Constitucional 55, chamada de “PEC do Teto dos Gastos”, congela por 20 anos os investimentos em áreas essenciais, como saúde, educação e segurança. “A sociedade exige melhoras na área da saúde, educação e segurança, mas como isso é possível sem aumentar os recursos?”, questionou.

Mineiro ponderou que “nenhum país do mundo adotou esse modelo para enfrentar uma crise econômica”. “O único que resolveu enfrentar a crise com medidas dessa natureza é o país presidido pelo ilegítimo Michel Temer”, completou.