Feriado prolongado tem 21 homicídios no RN; mortes em 2017 chegam a 778

Da Tribuna do Norte – O feriado de Tiradentes foi marcado pela violência no Rio Grande do Norte. De sexta-feira (21) até a noite de ontem, 21 pessoas foram assassinadas no Estado. Segundo o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), com as mortes registradas no feriado prolongado, o número de homicídios em 2017 subiu para 778. O valor é 30,9% maior que o registrado entre 1º de janeiro e 23 de abril do ano passado, quando 594 pessoas foram mortas. Ontem (23), foi o dia com maior registro de CVLIs. Ao todo, dez pessoas foram assassinadas neste domingo. A sexta-feira apresenta o segundo maior volume de mortes intencionais no feriado prolongado, sete ao todo. Já o sábado fecha a estatística com quatro homicídios.

A região Leste do Estado possui a maior concentração de CVLIs, foram 11 homicídios (52,4%). Em seguida aparecem as regiões Oeste, com cinco assassinatos (23,8%), Agreste, com quatro mortes (19%) e Central, com um homicídios (4,7%).

Natal é a cidade com o maior número de mortes no feriado de Tiradentes. Seis pessoas foram assassinadas de sexta-feira (21) ao domingo (23). Mossoró aparece em seguida com quatro homicídios. Outras duas mortes foram registradas em Monte Alegre. Segundo o OBVIO, Assu, Canguaretama, Ceará-Mirim, Jardim de Piranhas, Macaíba, Monte das Gameleiras, Parnamirim, Santa Cruz e São José de Mipibu, registraram um CVLI cada um. A arma de fogo foi o principal instrumento causador das mortes intencionais durante o feriadão. Foram 17 homicídios por arma de fogo (81%), duas por espancamento (9,5%), uma por objeto contundente (4,7%) e uma por arma branca (4,7%).

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.