Marcos Dantas

Feriado da Padroeira deve atrair 160 mil fiéis à Basílica de Aparecida


3691559

O Santuário Nacional de Aparecida espera acolher cerca de 160 mil fiéis na próxima quarta-feira, 12 de outubro, quando é celebrada a Festa da Padroeira do Brasil. Entre as principais novidades na programação do dia 12 de outubro está a abertura do Ano Jubilar e o lançamento da Medalha Comemorativa dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, produzida pela Casa da Moeda do Brasil.

O ponto alto das comemorações será durante a Missa Solene, às 9h, no Altar Central. No período da tarde a procissão Solene reúne milhares de pessoas pelas ruas de Aparecida (SP). O dia será encerrado com uma missa às 19h. A celebração será um momento de agradecer o trabalho dedicado dos colaboradores, voluntários e os moradores de Aparecida. Ainda no dia 12 de outubro os devotos poderão acompanhar a apresentação de Rick Sollo e outros grandes nomes da música sertaneja.

O show será, às 21h00, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no pátio das Palmeiras do Santuário. A apresentação será transmitida pela TV Aparecida e Portal A12.com. Mais informações e a programação completa em A12.com/padroeira

Dentro das comemorações dos 300 anos, o Santuário Nacional receberá, no dia 15 de outubro, espetáculo “Primavera Musical no Vale”, apresentado pelo Ministério da Cultura e Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, com o tenor Andrea Bocelli, astros internacionais e nacionais e o Coral e Orquestra Jovem do Estado de São Paulo. O show acontece às 19h na Tribuna Bento XVI.