Marcos Dantas

Feira do Empreendedor supera expectativas de público no Seridó


feira-do-empreendedor-homejpg-moraes_neto

Mais de 8 mil pessoas visitaram a Feira do Empreendedor do Seridó superando as expectativas dos organizadores e parceiros do evento, que encerrou-se no sábado (16). Ao todo foram 6.265 capacitações, sendo 110 palestras gerenciais, quatro palestras magnas e uma maratona universitária, que reuniu 10 estudantes de instituições de ensino superior do Estado. As 49 caravanas provenientes de vários municípios do Estado e, principalmente de cidades do Seridó, totalizaram 1.200 participantes.

O diretor superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, José Ferreira de Melo Neto, avalia que o evento foi exitoso, na medida em que atraiu um público interessado em adquirir conhecimentos e se aprofundar nas temáticas do empreendedorismo. “Fiquei empolgado e impressionado com a qualidade do público. Houve uma grande mobilização das equipes dos escritórios regionais do Sebrae para atrair caravanas dos municípios da região do Seridó e de outras regiões, como Apodi. A cidade ficou mobilizada para participar desses quatro dias de feira”, entusiasma-se Melo.

Segundo o diretor do Sebrae no Rio Grande do Norte, as caravanas de empresários potencializam e são qualidade ao público que participa das capacitações. “Eu estive com empresários de Apodi e eles se disseram encantados com a organização e o nível da feira. Estiveram aqui lideranças de CDLs e sindicatos ligados ao setor da indústria com os segmentos de cerâmica, gráfico, confecção e bonelaria, o que demonstra o potencial econômico e a pujança da região do Seridó”, ressalta.

Para realizar a Rodada de Negócios houve uma grande articulação com a classe empresarial da região. O evento aconteceu na Casa do Empresário de Caicó, com a parceria da Associação Comercial local. A Rodada de Negócios contou com a participação de seis empresas âncoras, sendo cinco do comércio, principalmente rede de supermercados, e uma instituição financeira. As empresas ofertantes que fizeram contato com os compradores foram Bolo Caseiro Paraíba, Casa do Churrasco, Doces Caicó, Massas Jucurutu, Massas Nordeste, Massas São José, Sorvetes Slup, Sorveteria Sergipana, Queijaria Dona Gertrudes, Quitanda Santana e Laticínios Cabugi.

Realizada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, a Feira da Empreendedor do Seridó contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Caicó, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Sistema Fecomercio, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte, além do apoio dos parceiros do Sistema Fiern e da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Norte (Facern).