Familiares e amigos não concordam com busto em forma de animal para homenagear ex-prefeito de Caicó

Uma Lei sancionada pelo então prefeito Roberto Germano vem causando polêmica. Roberto, antes de concluir o mandato sancionou projeto de lei, que denomina de Francisco de Assis Medeiros “Burra Cega”, o coreto localizado na Praça Senador Dinarte Mariz, no centro de Caicó.

Até aí, nada mais do que uma justa homenagem. O problema está no artigo 2º da Lei 4.915, de 20 de dezembro de 2016, quando diz que “na parte superior da estrutura física a que se refere o artigo 1o desta Lei, deverá ser fixado um monumento confeccionado em material de bronze, fibra ou outro do gênero no formato de uma burra”.

Para o escritor seridoense Janduhi Medeiros, homenagear Dr. Chiquinho com um busto em formato de uma burra, como uma representação de sua imagem esculpida em bronze no formato de uma jumenta, na verdade, é um ato de mau gosto, de pequena intelectualidade, que não representa a importância do homenageado.

Fica uma sensação de falta de respeito à sua memória. Conversando com familiares, percebi o desgosto, lágrimas e ingratidão, ou seja, desta forma a família repudia a desastrosa homenagem. Diante disso, convoco os amigos, familiares e as pessoas de bom senso para rejeitarem a homenagem feita ao ilustre filho da cidade, por ser de mau gosto e não atender a tradição de elegância que o povo da Senhora Sant’Ana tem por seus filhos”, escreveu Janduhi.

Confira a cópia da Lei sancionada