Ezequiel requer insumos e medicamentos para hospital de Currais Novos


O grande problema no setor de saúde em Currais Novos, na região Seridó, é a falta de medicamentos e insumos para o atendimento da população. Com o objetivo de resolver essa demanda, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira der Souza (PSDB) encaminhou solicitação ao Governador Robinson Faria (PSD) e ao secretário estadual de Saúde, George Antunes para que o hospital regional Mariano Coelho seja abastecido com medicamentos e insumos.

“A inexistência de materiais básicos acaba afetando o atendimento da população no Hospital Mariano Coelho. Vale salientar que não apenas o município de Currais Novos é assistido, mas grande parte da população da região Seridó que envia pacientes para o Hospital Regional. O hospital está em estado crítico por falta de equipamentos de extrema importância para o atendimento dos pacientes”, justifica Ezequiel.

Ainda na área de saúde, o deputado Ezequiel Ferreira requereu do Governador do Estado que seja reativado o funcionamento da Junta Médica de Currais Novos, para atender os municípios do Seridó Oriental.

Na sua justificativa, o parlamentar registra que no momento quem precisa se submeter à Junta Médica tem que procurar o setor em Caicó ou Natal. “São 100 quilômetros e 180 quilômetros respectivamente, sem considerar as despesas pessoais que o deslocamento causa”, afirmou o deputado.