Marcos Dantas

Ezequiel Ferreira indica necessidades de Jardim do Seridó para o Governo do RN


ezequiel-ferreira-faz-requerimentos-para-jardim-do-serido

Atento às necessidades dos municípios seridoenses, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), encaminhou ao Governo do Estado uma série de requerimentos para a cidade de Jardim do Seridó. As solicitações do parlamentar pleiteiam ações nas áreas de infraestrutura, recursos hídricos, segurança pública, rodovias, cultura e cidadania.

A pactuação de convênio entre o Executivo Estadual e a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó para a pavimentação e drenagem de ruas é uma das sugestões protocoladas pelo deputado, que solicita também a perfuração e instalação de poços tubulares nas comunidades de Cachoeira, Malhada da Areia e Currais Novos de Baixo, que enfrentam ameaça de colapso no abastecimento de água.

“A falta de pavimentação e drenagem em ruas urbanas prejudicam e dificultam o tráfego e o acesso dos moradores. Os investimentos nessa área contribuem para a valorização dos imóveis e qualidade de vida da população”, justifica Ezequiel. Sobre o pleito para perfuração de poços, o parlamentar alega que a solicitação “visa beneficiar as comunidades rurais e prevenir eventuais problemas que poderão surgir com o colapso no abastecimento de água”, afirma ele.

A situação da Delegacia Civil do município também é motivo de preocupação do presidente da Assembleia. Em pleito encaminhado à Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Ezequiel solicita a reforma geral da unidade. “A situação da única delegacia de Jardim do Seridó está precária, impossibilitando o seu uso e comprometendo a segurança pública local”, avalia ele.

Buscando dotar o município com maiores ações de cultura e cidadania, o parlamentar pede ainda que a cidade seja atendida pelos programas ‘Vale-Livro’ e ‘Defensoria na Comunidade”, mantidos pela Secretaria Estadual da Educação e da Cultura e pela Defensoria Pública Geral, respectivamente. “O primeiro deles facilita o acesso ao livro e oferece opções de leitura aos alunos da rede estadual de ensino. O segundo programa tem por objetivo contribuir com a cidadania da população através da oferta gratuita de assessoria jurídica de qualidade”, explica Ezequiel.

Por fim, o presidente do Legislativo Estadual também solicita ao Governo do Estado que seja executado o serviço de recapeamento asfáltico do trecho da BR-427 que liga a cidade de Jardim do Seridó ao município de Acari. Segundo Ezequiel, a má condição de conservação da via “tem causado transtornos aos motoristas e comprometido o tráfego de veículos, pondo em risco a segurança dos usuários”, analisa.