“Existe um partido maior que se chama o povo brasileiro”, diz Zenaide Maia ao rejeitar PEC 241


m-assembleia-legislativa-deputada-zenaide-maia-defende-cpfm-com-restricoes

Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM), a deputada federal Zenaide Maia (PR), único voto da bancada federal potiguar, contrário à PEC 241, que congela pelos próximos 20 anos os investimentos na Educação, Saúde e Assistência Social disse estar tranquila com relação ao seu partido, que de acordo com a imprensa não gostou da postura da deputada, e estuda a possibilidade até de expulsá-la da legenda.

Na entrevista, Zenaide disse que nunca escondeu do PR que votaria contra à PEC. “Eu não votei, não vou votar, com todo respeito a meu partido, mas existe um partido maior que se chama o povo brasileiro. Eu não traí meu partido porque sempre deixei claro meu voto contra a PEC 241”, disse a deputada que confirmou ainda não ter recebido qualquer notificação do PR, apesar do assunto ter sido amplamente divulgado pela imprensa.

A deputada disse ter toda convicção de que a PEC 241 produzirá efeitos assustadores para o povo brasileiro. “Até na nossa casa quando a gente tem uma crise financeira, a última coisa que se tira é a saúde. Você tira um monte de coisa, pode até tirar o filho da escola privada e colocar na pública, mas dizer a ele que não vai mais ter remédio e nem médico para curá-lo, e a última coisa que se faz. E a na linha de frente da redução dos gastos dessa PEC é justamente as despesas básicas, saúde, educação e Assistência social”, finalizou.

Ouça a entrevista