Estudantes tiraram dúvidas de matemática durante aulão do Conexão Enem


estudantes-no-conexao-enem

Faltando pouco mais de um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) os estudantes tiraram as principais dúvidas de matemática durante o penúltimo aulão do Conexão Enem exibido pela TV Assembleia, neste domingo (25), das 8h as 12h.

O presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) destacou a importância das aulas e a competência dos profissionais. “Estamos dando um importante passo para ajudar na preparação dos candidatos. Aproveitem. Vocês estão em ótima companhia na coordenação do professor João Maria de Lima e professores de renome da Cidade, especialistas no Enem, a quem quero deixar o meu muito obrigado”, disse Ezequiel Ferreira.

O programa é apresentado pelo professor João Maria, que exibe o Conexão Enem todas as quintas, das 19h30 às 20h30. Segundo o professor João Maria está sendo apresentado e discutido os temas mais recorrentes do ENEM em todas as áreas, contribuindo para o reforço do aprendizado dos candidatos que irão prestar o Exame e a aula de hoje foi fundamental, pois matemática é umas das disciplinas mais importantes do Exame e corresponde a 25% de todas as questões.

A aula contou com a presença de alunos de escolas estaduais, cadastrados pela Secretaria Estadual de Educação, além da participação dos estudantes que acompanharam pela TV Assembleia e puderam tirar dúvidas e fazer exercícios com a orientação dos professores Cícero Bruno, Adilson Júnior, Michael Losano e Jeferson Paiva.

Os candidatos interagiram com os professores através de mensagens e das redes sociais. Interativo, o programa usa a rede social WhatsApp para receber opiniões, sugestões e perguntas.