Estudante natalense comemora aniversário distribuindo água potável na Zona Rural de São Fernando

A atitude da jovem Thais Yost, de 22 anos, estudante de Nutrição na UFRN, residente na Grande Natal, é extremamente admirável, digna de ser publicada e replicada. Esta jovem resolveu fazer diferente para comemorar seu aniversário, uma festa não para ela e seus amigos, mas uma “festa” para pessoas do interior do Estado, que nem ela mesma conhecia.

A Jovem THAÍS YOST tinha apenas o conhecimento da situação crítica em várias cidades do interior do Estado Rio Grande do Norte, ocasionada pela falta de Água.

E foi aí que ela preferiu trocar a sua festa de Aniversário por um ato de humanidade: o dinheiro que seria gasto na sua festa de Aniversário foi revertido na compra de água potável para ser distribuída na Zona Rural do município de São Fernando-RN, uma das localidades do Estado que mais sofre com o insistente período de estiagem.

Além do mais, a jovem se preocupou também em fazer uma campanha para recebimento de água na Capital do Estado. Com muita dedicação, alimentada com a vontade de ajudar, a THAÍS YOST, familiares e amigos, conseguiram centenas de vasilhames com água potável de 1,5L , 5L, 10L.

Contudo, a Jovem THAÍS YOST, não queria apenas recolher e enviar o líquido precioso. Pois, na última sexta-feira, dia 16 de dezembro, se deslocou por conta própria da grande Natal com familiares e amigos para colocar a “mão na massa”, ou seja, fazer a entrega pessoalmente das águas que foram adquiridas.

Com a ajuda do COMDEC-SF (Coordenadoria Municipal da Defesa Civil), juntamente com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Fernando/RN, foi possível fazer toda a articulação logística para recebimento e, posteriormente, a entrega da água nas Comunidades Boa Vista e Ramada.

A quantidade de Água conseguida pela jovem, foi significativamente grande, uma vez que foi suficiente para fazer uma distribuição a mais de 60 famílias daquelas localidades… a chegada da jovem com os familiares e amigos, juntamente com a outra equipe da Secretária de Agricultura e Abastecimento, provocaram sorrisos e entusiasmo aos moradores daquela localidade.

De fato, não resolveu todo o problema da falta de água nas comunidades, mas deixou muita alegria para aquelas pessoas que sofrem diariamente com a pouca água potável. FICA AQUI OS NOSSOS PROFUNDOS AGRADECIMENTOS….  PARABÉNS THAÍS, FAMILIARES E AMIGOS PELO LINDO GESTO DE NOBREZA… QUE ESTE EXEMPLO SIRVA DE INSPIRAÇÃO PARA ESTA SOCIEDADE HEDONISTA!!!!

EUDRIANO DA SILVA SANTOS
Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento