“Estrada da Produção não foi concluída por falta de vontade política”, dizem deputados

estradaproducao

A conclusão das obras da Estrada da Produção, a RN 203 que liga vários municípios potiguares, entrou na lista de prioridades da Assembleia Legislativa. O deputado Gustavo Carvalho (PROS) realizou audiência pública sobre o tema na última terça-feira (13) reunindo, deputados, prefeitos, vereadores e lideranças da região do Seridó e Oeste. A deputada Márcia Maia (PSB) apresentou requerimento solicitando a retomada das obras que somam 90 km de estradas. O deputado Fernando Mineiro (PT) fez pronunciamento questionando os argumentos do governo para a suspensão da obra.

O deputado chamou atenção para uma declaração dada pela governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, na última sexta-feira, durante o evento SOS Municípios. “O Governo está usando um argumento equivocado. A governadora disse que se a Assembleia aprovasse um empréstimo que está em tramitação nesta Casa, ela faria a obra. Achei estranho, pois isso é uma chantagem. Em 2010 nós aprovamos um empréstimo para construção de estradas e a RN 203 estava incluída nesse empréstimo. Ela estava nas justificativas para o empréstimo”, informou.

Quando finalizada, a Estrada da Produção vai permitir o escoamento de produtos como caju, castanha, pinha, maracujá, jaca manga, farinha de mandioca, hortaliças, entre outros, além de potencializar o ecoturismo e o turismo de inverno que já vem sendo desenvolvidos na Serra de Santana.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.