“Estou surpreso”, diz Raniere Barbosa sobre a viagem do prefeito e do vice à Disney


O presidente da Câmara de Vereadores de Natal, Raniere Barbosa (PDT), mostrou-se “surpreso” com a notícia de que o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) e o vice, Álvaro Dias (PDT), estão ausentes da cidade e do país. A reação do chefe do legislativo de Natal foi com o fato de que a ausência ocorreu sem prévia comunicação à Casa, o que configuraria um desrespeito ao Poder Legislativo.

“Estou surpreso”, limitou-se a dizer o vereador à equipe de reportagem do Agora RN. Carlos e Álvaro estariam com as respectivas famílias desde a semana passada na Disney, aproveitando e alongando o feriado da Semana Santa.

Mais cedo, assessores da Prefeitura e auxiliares do prefeito confirmaram à reportagem a ausência dele e do vice da capital. Com isso, a cidade ficou acéfala, sem linha de comando e decisão.

Pela norma, em caso como esses, além de comunicar a viagem à Câmara Municipal, o chefe do executivo deveria dar posse, através de um ato, ao chefe do Legislativo, no caso, Raniere Barbosa, que é o segundo na linha de sucessão da Prefeitura de Natal.

Apesar disso, o chefe do executivo sequer foi comunicado. O fato, segundo aliados de Raniere, deixou o presidente bastante incomodado. Assessores defendem que o presidente da Câmara faça um pronunciamento em defesa da câmara dos 29 vereadores, o que poderá ocorrer já na próxima terça-feira.