Marcos Dantas

Equador e Parelhas serão as primeiras cidades visitadas pelo novo bispo de Caicó neste final de semana


201402121615161837_gO Blog do Marcos Dantas destaca mais alguns compromissos da primeira visita do padre Antônio Carlos Cruz, que em maio tomará posse como novo bispo da Diocese de Caicó. O religioso participa do encontro do Regional Nordeste 2, em Recife (PE), e fez questão de vir no final de semana ao Seridó, para conhecer a estrutura da diocese, e ter seu primeiro contato com os fieis da diocese.

Padre Antônio chega ao Seridó no sábado (08), acompanhado do administrador diocesano, Padre Ivanoff da Costa Pereira, que também participa do encontro do Regional, e celebrará em Currais Novos, mas antes passará por Equador e Parelhas, visitando os padres e religiosos das duas cidades.

No domingo (09), como o Blog já adiantou ele celebra a noite da Igreja de Santo Estevam Diácono, no bairro Castelo Branco. Depois janta com todos os padres e diáconos permanentes, além das esposas dos diáconos da diocese. Na segunda (10), o novo bispo conhecerá o Mosteiro das Clarissas e o Seminário Santo Cura D’Ars, e na terça participará da reunião do clero. Deixa a cidade no mesmo dia, e retorna para a sua posse, marcada para o dia 24 de maio.