Marcos Dantas

Encontro no Dom Wagner discute prevenção ao Suicídio neste sábado em Caicó


suicidio-dest

O bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos voltou a demonstrar sua preocupação com o alto índice de suicídios registrados na região do Seridó. De posse de dados do ITEP, divulgados inclusive pelo Blog do Marcos Dantas apontando para 203 os casos registrados nos últimos seis anos, o religioso destacou a necessidade urgente de manter o debate em torno da valorização da vida.

Pra mim grita esse dado porque venho de outras regiões onde o grau de depressão é elevada, como as comunidades cariocas de Cidade de Deus, Baixada Fluminense, mas nem por isso o índice de suicídio é elevado. Nós ficamos surpresos que o nosso Seridó tenha um índice maior que o nosso País. Temos que estudar o que está por trás disso”, destacou.

O tema levou a Diocese a se unir com a Universidade Federal do RN, igrejas evangélicas e denominações espiritas em torno da luta pela prevenção ao suicídio. A primeira atividade desenvolvida foi a Semana de Valorização pela Vida durante o Setembro Amarelo, e a segunda será um encontro neste sábado (19), a partir das 08h30 no Centro Pastoral Dom Wagner. O objetivo é reunir prefeitos eleitos e reeleitos para discutir, com profissionais de saúde a necessidade de investimentos para o combate ao suicídio.

Ouça Dom Antônio Carlos