Marcos Dantas

Encontro Nacional das Juntas Comerciais discute fortalecimento do empreendedorismo


“Facilitar a abertura de empresas e melhorar o ambiente de negócios é fundamental para gerar emprego, renda e superar a crise”. É o que afirma a presidente da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte (Jucern), Sâmya Bastos, que recebe em Natal os presidentes e vices das Juntas de 24 estados brasileiros, secretários gerais e coordenadores técnicos para o 3º Encontro Nacional das Juntas Comerciais (ENAJ) 2016. O evento será realizado no Hotel Premier Majestic Natal, em Ponta Negra, até o sábado (26).

A solenidade de abertura ocorreu na Pinacoteca do Estado, com a presença do presidente nacional da Anprej, Ardisson Naim Akel; do secretário da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo Veiga; do gerente nacional da REDESIM (Receita Federal), Carlos Nacif, da presidente da Câmara de Comércio de Bogotá, Constanza Puentes, entre outras diversas autoridades do setor empresarial.

Com o tema “Registro Empresarial: fortalecendo o empreendedorismo”, o foco das discussões do Encontro será em torno da simplificação do processo de legalização de empresas como instrumento estratégico para promover o desenvolvimento da economia.