Emissão de passaporte está temporariamente suspensa

A falta de matéria-prima para a confecção de passaportes tem causado transtornos a quem pretende sair do País. Na quinta-feira (30), a Casa da Moeda do Brasil (CMB) confirmou que, além desse problema, houve uma falha em um dos equipamentos, e anunciou a suspensão temporária da emissão ‘comum’ e ‘de urgência’ dos documentos , em todo o território nacional. No Rio Grande do Norte, a Superintendência Regional de Polícia Federal, em Natal, informou que a falta de matéria-prima tem atrasado o serviço desde o dia 10 de abril.

Por conta da paralisação, a Polícia Federal (PF) informou que não conseguirá cumprir os prazos de entrega inicialmente previstos nos Postos de Emissão de Passaportes, ressaltando que a normalização do serviço depende exclusivamente da CMB. Responsável contratual pela confecção do documento, a Casa da Moeda já solicitou a substituição da peça com defeito, que virá da Alemanha, solucionando a questão já na próxima semana.

Segundo a assessoria de comunicação da PF no RN, são três os tipos de pedidos de passaporte: ‘comum’, ‘de urgência’ e ‘de emergência’. Os dois primeiros, que não estão sendo produzidos no momento, são encaminhados pela CMB. Já o terceiro é confeccionado na própria Superintendência Regional, no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal, e sua produção continua sendo realizada enquanto durarem os estoques.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.