Em 2011, servidores fantasmas chegaram a ser afastados pela Secretaria de Saúde de Caicó

A notícia divulgada neste Blog de que, através de uma auditoria a atual Gestão Municipal já conseguiu identificar, pelo menos doze servidores falecidos e que continuam recebendo seus benefícios normalmente na Prefeitura de Caicó, despertou a atenção da ex-secretária de Saúde, na Gestão Bibi Costa (2011), Lúcia Batista.

Ela confirmou ter identificado caso semelhante naquele, quando esteve à frente da Secretaria, e que as providências foram tomadas imediatamente.

Confiram o relato:

Marcos,

Quando eu estava secretaria de saúde de Caicó,  no primeiro mês de pagamento eu localizei alguns servidores que recebiam pagamento que sequer era conhecido, nem sabíamos onde trabalhava. Então autorizei o bloqueio e aguardei esses procurarem a Secretaria de Saúde.

A partir daí alguns procuraram saber do bloqueio, e descobrimos que tinham servidores que moravam em Natal, outros estavam à disposição dos deputados, vereadores informalmente e outros nem procuraram. A partir daí foi regularizada a situação é o cancelamento de quem nem apareceu.

Todo mês cada secretário deveria analisar a folha antes de autorizar o pagamento. Daí se identifica todos esses problemas. O que ocorre nas instituições públicas é pura falta de Gestão.

Lúcia Batista

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.