Marcos Dantas

Dom Ricardo Paglia se emociona ao ordenar bispo o mesmo padre por ele ordenado


ordenacaomaristelo_dom fernandopaglia

Dom Ricardo ordenou Antonio por duas vezes (padre e bispo) – Foto: Ilmo Gomes

Ninguém conhece mais a trajetória religiosa do novo bispo da Diocese de Caicó, do que Dom Ricardo Pedro Paglia, Bispo Emérito de Pinheiro, no Maranhão. Foi ele que ordenou padre, o jovem seminarista Antônio Carlos Cruz Santos, e para a sua alegria foi escolhido para ordená-lo bispo. Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas, Dom Fernando falou da alegria de ordenar, pela primeira vez em sua vida um bispo. Para quem já ordenou mais de 70 padres, não foi fácil segurar a emoção.

Tenho certeza que a Igreja de Caicó receberá um grande pastor, comprometido com a causa dos mais simples. Sem dúvida, o senhor estará ao lado das ovelhas, nos momentos fáceis e difíceis. Assumirá a postura profética de denunciar a presença inoportuna dos mercenários que ameaçam os nossos rebanhos”, disse.

O religioso também destacou em suas palavras durante a celebração de ordenação, o lado humilde de Dom Antônio. “Se eu conheço bem, terá a humildade e a simplicidade de aprender com o povo de Deus. Como o senhor já manifestou anteriormente em contato com a Igreja de Caicó, não levará um projeto pronto, mas respeitará a caminhada e a historia do povo de Deus presente naquela Igreja particular. Se desta maneira, o senhor agirá com sabedoria, pois assim deve atuar o pastor em sua missão de enviado de Deus”.

Ouça Dom Ricardo Paglia: