Dom Antônio Carlos pretende criar Pastoral dos Romeiros e valorizar mais ainda os Montes de Carnaúba dos Dantas e de Florânia


Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta quinta (13) o bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos externou seu desejo de tornar os Montes de Nossa Senhora das Graças em Florânia, e do Galo em Carnaúba dos Dantas, considerados os principais pontos de romaria da região do Seridó, mais visíveis neste Ano Mariano.

“Um desejo meu é que esses dois centros de peregrinação ao longo desse ano mariano, eles tenham mais visibilidades e sejam assumidos pela Diocese. Interessante que em Florânia você encontra pessoas quase sempre da diocese, e em Carnaúba dos Dantas é mais voltado para os romeiros da Paraíba. São dois estilos diferentes e isso está tão próprio da alma do povo nordestino, e temos que valorizar bem”. O bispo explicou que já foi criada uma comissão composto por seis padres, que terá a missão de discutir a criacao da Pastoral dos Romeiros, já como forma de valorizar essa vocação de romarias na diocese.

Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas

Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas

Monte de Nossa Senhora das Graças, em Florânia

Monte de Nossa Senhora das Graças, em Florânia