Marcos Dantas

Diretor do Senador José Bernardo convoca reunião para decidir se acata proposta de prioridade do Ensino Médio Integral na Escola


Através das redes sociais, o diretor da Escola Estadual Senador José Bernardo, localizada em São João do Sabugi, o Professor Valter Júnior está convocando a comunidade escolar para uma reunião, na próxima segunda (31), com o objetivo de discutir a proposta da 10ª Dired, que é inserir o Nível Médio em Tempo Integral, a partir de 2017 na Escola, deixando de ofertar o Ensino Fundamental para os alunos. O Blog do Marcos Dantas destaca a convocação do diretor:

Venho através desta ferramenta de informação, fazer o meu pronunciamento a Comunidade Escolar da EESJB sobre os últimos acontecimentos ocorridos neste Estabelecimento de Ensino. Somos uma escola que nos últimos anos vem aumentando consideravelmente seus índices, aumentando o números de alunos, aumentando o compromisso e respeitando as opiniões, isso tudo em decorrência da Gestão Democrática que ao tomarmos qualquer decisão, primeiro consultamos todos os representantes da Comunidade Escolar que atuam nela, e por isso acreditamos que, repassamos uma confiança a todos e ao mesmo tempo confiamos no debate entre todos.

Todos sabem que a Senador foi a Escola escolhida para ser piloto na implantação do Ensino Médio Integral aqui na 10ª DIRED principalmente por termos responsabilidade e compromisso com o que fazemos, porém não seria eu, Valter Júnior, Gestor da escola que iria aceitar uma proposta dessa sem primeiro consultar os funcionários, os alunos, os pais de alunos, ou seja, todos os que fazem parte da Comunidade Escolar da EESJB, por isso que convidamos o Diretor da 10ª DIRED o Sr. Sérgio ao qual agradecemos imensamente a sua disponibilidade em vir até a escola para conversar e esclarecer, nesse primeiro momento com todos os funcionários, alguns pontos dessa proposta. A proposta foi lançada e ao mesmo tempo foi concedido a construção de uma contraproposta da Escola a ser apresentada a SEEC esboçando a opinião da Comunidade Escolar.

Temos até a próxima Terça-feira para levarmos ao Diretor da 10ª DIRED, a nossa contraproposta. Como Gestor, venho agradecer e parabenizar a todos que estão envolvidos nessa discussão de uma forma direta ou indireta, mas que está dando o apoio necessário para buscarmos o melhor para a Escola Estadual Senador José Bernardo. Convido comunidade escolar, para juntos realizarmos uma reunião na próxima segunda-feira dia 31/10 as 10h da manhã no pátio da escola e juntos debatermos a nossa contraproposta que será entregue a SEEC. Saibam que esses últimos dias vem sendo de muitas barreiras a serem enfrentadas no nosso caminho, mas com a força e positividade que estamos absorvendo de vocês, nos solidifica e nos fortalece para enfrentarmos os desafios. Um abraço e muito obrigado pelo apoio de cada um de vocês. #somostodossenador…

Ouça o relato de Sayonara Fernandes, mãe de um dos alunos do Ensino Fundamental da Escola, durante entrevista esta semana ao Panorama 95 na Rural FM de Caicó