Diretor do Procon se assusta com preço de gasolina vendida a R$ 3,55 em Jardim do Seridó

10897918_829713777108487_1947951850592658932_n

O Blog do Marcos Dantas conversou na tarde desta quinta-feira (26) com o novo diretor estadual do Procon, advogado Cyrus Benavides. Na ocasião, ele confirmou que equipes do órgão estarão retornando a região do Seridó nas próximas semanas para concluir a vistoria em todos os postos de combustíveis, e autuarem os que praticam preços bem acima da linha de aumento orientada pelo Governo Federal, que foi de 0,22 centavos para a gasolina e 0,15 para o diesel em cima do preço já praticado pelo posto. “O posto de combustível por se tratar de uma empresa privada, existe a questão de ser respeitada a livre concorrência. O posto pode colocar o valor que ele bem entender, por isso que existe uma variação muito grande. No entanto, em virtude de alguns postos e a maioria dele seguir uma linha de aumento que foi a orientada pelo Governo os postos que se excederem, serão tomadas as medidas contra esses determinados postos”, explicou.

Na entrevista que será veiculada nesta sexta-feira (27) no Panorama 95, a partir das 6h30 na 95 FM, o diretor do Procon também demonstrou indignação ao tomar conhecimento que em Jardim do Seridó, por exemplo a gasolina chega a ser vendida ao preço de R$ 3,55 o litro. “A informação que tínhamos era que a gasolina mais cara estava em Acari ao preço de 3,47, e agora chega essa de Jardim do Seridó. Nossas equipes voltarão à Caicó e com certeza iremos visitar Jardim do Seridó. O valor já está excedendo em muito e com certeza providencias serão tomadas“, garantiu.

Cyrus também deixou claro que todos os postos estão sendo notificados a fornecerem as seguintes informações: o preço do combustível no mês de Janeiro, depois de fevereiro que houve o aumento, e por qual razão o aumento de um valor para o outro. Com base nisso, os postos que aumentaram num valor razoável e seguindo a linha de orientação dada pelo Governo, esses postos serão preservados. “No entanto os que a gente verificar que o aumento foi abusivo, num valor que excedeu muito essa orientação dada pelo Governo, ai sim nós iremos puder tomar as providencias, inclusive multar“, finalizou.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.