Marcos Dantas

Direção da José Bernardo tem até terça-feira para decidir se quer o Ensino Médio Integral na Escola


josebernEm entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta quinta-feira (27),  o diretor da 10ª DIRED, Sérgio André disse ter usado critérios técnicos na escolha da Escola Estadual Senador José Bernardo, localizada em São João do Sabugi para receber o Ensino Médio em tempo Integral, a partir de 2017.

Para isso, a escola deixará de oferecer a modalidade de ensino fundamental, e os quase 200 alunos deste nível serão distribuídos para outras escolas do município, inclusive a Estadual Santa Terezinha. Sérgio disse ter recebido com naturalidade algumas manifestações contrárias a suspensão do ensino fundamental na Escola, mas acredita que a chegada do nível em tempo integral trará apenas benefícios à Escola, com um excelente rendimento no recente IDEB.

Das 16 escolas que serão beneficiadas com o Ensino Médio Integral, a partir de 2017 uma será na 10ª Dired. Sérgio deixa claro que fará todos os esforços para o Seridó não perder, o que ele chama de benefício. Vai esperar até terça-feira da próxima semana uma resposta da Escola Estadual Senador José Bernardo. Caso a comunidade não queira, outra unidade escolar receberá o Projeto.

Ouça Sergio André