Marcos Dantas

Devido à alta demanda, IGARN decide estender atendimento por mais dois dias a usuários de água de Caicó


josivan_moreno_diretor_presidente_do_igarn_3_0

Quem conversou com o Blog do Marcos Dantas, foi o diretor do Instituto de Gestão de Águas do RN, Josivan Cardoso. Reconheceu ter ficado surpreso com a procura, por parte de usuários de água de Caicó, tanto na zona urbana como na rural, durante a edição do Igarn Itinerante para cadastramento de outorgas do uso de água na cidade. “Realmente não era o que a gente esperava. Em outros municípios não passou de 50 o número de usuários que procuraram se cadastrar. Em Caicó, nos dois primeiros dias foram mais de 150”, explicou.

Diante disso, Josivan confirmou que o IGARN voltará a cidade de Caicó nos dias 12 e 13 de dezembro, para atender aqueles que não conseguirem se cadastrar até esta quinta (24). Josivan também reconheceu que o número de funcionários do órgão, para atender os usuários em Caicó foi pequeno. “Tanto que iremos aumentar esse número para cinco pessoas nos dias 12 e 13 de dezembro”.

Apesar de reconhecer que a iniciativa de realizar o cadastro para uso da água tenha que partir do interessado, Josivan disse ter tomado a iniciativa de realizar o Igarn Itinerante, já como forma de facilitar o acesso das pessoas ao cadastramento. O Igarn Itinerante conta com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu e está funcionando em uma sala da ADESE, no primeiro andar do prédio onde funciona a Rádio Rural.