Cosern inaugura subestação elétrica de Jardim do Seridó nesta quarta


A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, vai inaugurar nesta 4ª feira (10), às 10h30, a subestação de distribuição de energia elétrica de Jardim do Seridó. A obra vai ampliar a oferta de energia na região, beneficiando 21 mil potiguares dos municípios de Jardim do Seridó, Ouro Branco, Acari e São José do Seridó.

A nova subestação elétrica da Cosern, que entrou em operação no dia 25 de julho, tem capacidade instalada de 12.500 kVA, possibilitando atender as solicitações de novos clientes e de aumentos de demanda, além de reforçar a confiabilidade do sistema elétrico e a qualidade dos serviços prestados pela concessionária.

Jardim do Seridó está integrada ao mesmo regional de distribuição das subestações de Acari, Parelhas e Caicó e seu funcionamento reforça a confiabilidade no sistema elétrico no Seridó, região onde a Cosern tem 120 mil clientes e é uma das que mais se desenvolve economicamente no estado, com atividades voltadas para mineração, agropecuária, vestuário, comércio, serviços e turismo.