Marcos Dantas

Copa Santa Luzia de Futsal é uma das novidades da Festa da padroeira de Mossoró


Uma das novidades para a edição 2016 da festa de Santa Luzia será a realização de um torneio de futebol de salão. O evento esportivo será realizado no Ginásio Pedro Ciarlini e vai contar com 12 equipes de Mossoró e de outras cidades do estado. As partidas serão realizadas entre os dias 21 de novembro e 1 de dezembro.

A comissão organizadora estima que a Copa Santa Luzia de Futsal vai mobilizar mais 300 pessoas entre atletas, comissões técnicas e colaboradores ligados diretamente ao evento. Os 12 times vão disputar além dos troféus e medalhas de campeão e vice prêmios em dinheiro de R$ 1 mil e R$ 500, respectivamente.

“O objetivo da Copa é divulgar a Festa de Santa Luzia 2016, contribuir para a arrecadação de recursos para as festividades e incentivar a saudável prática esportiva”, explica um dos organizadores do evento Adrialison Antônio, que desenvolve o projeto na Comissão de Romarias.

A Copa Santa Luzia de Fustal será realizada em quatro fases: a primeira é classificatória; a segunda e terceiras, eliminatórias; e na quarta e última ocorre a partida final onde serão conhecidos o campeão e o vice. O evento vai premiar ainda com troféus o “Artilheiro”, o “Melhor Goleiro” e o “Atleta Revelação da Luz” – esses dois últimos eleitos por meio de uma comissão.