Marcos Dantas

Conselho Regional de Farmácia lança nota de apoio à UERN


NOTA DO CRF-RN EM APOIO À UERN  

O Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Norte (CRF-RN) vem a público manifestar apoio à comunidade acadêmica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), diante da afrontosa declaração dada, recentemente, pelo Presidente do Tribunal de Justiça do RN, dr. Cláudio Santos, que sugestionou a privatização desta importante instituição de ensino público do Estado.

Defender a privatização da UERN é colocar em dúvida a qualidade e o trabalho de professores, alunos e servidores em geral desta instituição que, há quase meio século, forma profissionais de relevância para a prestação de serviço à população. A despeito das grandes dificuldades que enfrenta, como atrasos salariais, falta de pagamento de serviços de apoio e estrutura precária em alguns campi, a Universidade do Estado provou que é possível oferecer educação de qualidade aos seus alunos com esforço e profissionalismo.

A solução para melhorias estruturais, não apenas da UERN, mas de todo o setor de educação no RN, passa por propostas sólidas, com base em gestão responsável dos recursos públicos e vontade política.  Acreditamos na educação pública, de qualidade e democrática que essa instituição oferece desde sua concepção.    

Desta forma, o CRF-RN reconhece a UERN como parte de um legado científico de propriedade do povo potiguar e se coloca solidário ao lado de todos que compõem essa digna instituição.    

Natal, 18 de novembro de 2016 Plenário do CRF-RN