Marcos Dantas

Congresso Nacional de envelhecimento Humano acontece de 23 a 25


O Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (Cemep), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realiza, no Centro de Convenções de Natal, o I Congresso Nacional de Envelhecimento Humano. O evento, que acontece de 23 a 25 de novembro, debate a temática “Envelhecer: Construindo Diálogos Interdisciplinares”.

O congresso propõe, em parceria com os participantes, a criação de um espaço para pensar as políticas públicas de envelhecimento populacional. São discutidos modelos diferenciados de estilo de vida e perspectivas educacionais, além da promoção da saúde e da prevenção de doenças.

evento é uma parceria interinstitucional da UFRN e da UEPB e acontece por meio dos professores que desenvolvem estudos relacionados à temática central do congresso. A programação prevista conta com palestras, conferências, mesas-redondas, minicursos, apresentações de trabalhos, dentre outras atividades. Mais informações podem ser obtidas no site no evento ou pelo telefone (83) 3322-3222.