Comércio natalense espera aquecimento para vendas de fim de ano

Com a proximidade das festas de fim de ano, o comércio natalense vivencia boas expectativas para as vendas. Alguns fatores econômicos e sociais estão ajudando a moldar o cenário do mercado neste período. Com a proximidade dos festejos, a população começa a contar com o dinheiro extra e um desses pontos é o recebimento do 13º salário. Com isso, o natalense já começa a planejar qual a melhor forma de gastar esse dinheiro e, assim, injetar na economia uma boa movimentação financeira este ano.

Um levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio da Fecomércio RN (IPDC/Fecomércio RN) mostrou que, no ano de 2017, o consumidor deve desembolsar em média R$ 281,23, o que representa um aumento de 2,8% comparado ao ano anterior.

Se a pesquisa confirma que esta é a melhor época para o comércio, o levantamento também mostra que é o período preferido das pessoas para as compras, principalmente a véspera do Natal, já que 64% das pessoas declararam que pretendem ir às compras, ou seja, seis em cada dez natalenses planejam gastar no fim de ano.

A sinalização mostra otimismo para o mercado e faz com que os comerciantes pensem em chamar a atenção dos clientes. Muitos começaram a investir em estoques e lançamentos, e já começaram a sentir o reflexo deste investimento. É o caso do segmento de perfumes e cosméticos, que segundo a pesquisa deve ter um aumento de 20,1%, sendo o terceiro da lista de produtos mais citados na pesquisa, ficando atrás apenas do setor de vestuário e brinquedos.

Para a empresária Luciana Minora, o foco é facilitar a vida do cliente e oferecer opções que simplifiquem a busca pelos presentes. “As pessoas querem agradar e, ao mesmo tempo, ganhar praticidade no dia a dia. Por isso, apostamos em sugestões de kits nessa época do ano, que funcionam muito bem para quem quer acertar no presente e ainda comprar tudo de forma mais prática”, detalha.

Apostando em ações criativas para atrair o consumidor neste final de ano, o Grupo L’Occitane vem impulsionando as linhas lançadas no último mês, além da variedade de opções para presentear os amigos secretos. Há presentes em versão miniatura do quiosque da marca L’Occitane au Brésil, localizado no segundo piso do Midway Mall, garantindo praticidade e comodidade na hora de presentear. Algumas novidades são as composições em miniaturas das fragrâncias Capim-Limão e Pomar de Flores (Flor de Graviola e Flor de Carambola). Há também produtos regulares em kits com embalagem festiva para as linhas de Mandacaru, Água de Coco e Capim-Limão.

Já na L’Occitane en Provence, no terceiro piso do Midway, o destaque é o Eau de Parfum Terre de Lumière Edição Especial, versão limitada com design autêntico e comemorativo da primeira fragrância aromática gourmand da marca, podendo ser encontrado nas opções de 90ml, 50ml e uma versão spray para bolsa de 10ml. Há também os produtos que compõem o lançamento da linha Boas Festas, com perfume, sabonete líquido, creme para o corpo e para as mãos e bálsamo labial.