Começam preparativos para 4ª Semana Justiça pela Paz em Casa no RN


Instituições públicas, privadas e da sociedade civil começaram os preparativos da 4ª edição da Semana Justiça pela Paz em Casa, que acontece de 7 a 12 de março em várias comarcas do Estado. A abertura, segundo a juíza coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRN, Fátima Soares, vai ser realizada na manhã do dia 7, às 9h30, na comunidade Pau Brasil, em São José de Mipibu.

Esta comunidade é uma área onde é expressiva a quantidade de casos de violência contra a mulher. A primeira reunião de organização da Semana ocorreu nesta segunda-feira (22) no Anexo Judiciário da Ribeira e reunião 30 representantes de órgãos municipais de Natal, São José e Parnamirim, entidades estaduais e organizações não governamentais.

A deputada estadual Cristiane Dantas destaca que na abertura será inaugurada a Coordenadoria Municipal de Apoio à Mulher, instituição que poderá atender a parcela feminina de São José de Mipibu e cidades vizinhas. Serão prestados, no dia de atividades, serviços odontológicos, ações de cidadania, apresentações culturais e palestras.