Colaboradores da Cosern adotam 500 cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios

Criado há 28 anos pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a campanha “Papai Noel dos Correios” foi abraçada pelos colaboradores da Cosern há sete anos e, em 2017, a distribuidora do Grupo Neoenergia ficou entre as três empresas potiguares que mais adotaram cartinhas das crianças.

Foram cerca de 500 mensagens escritas adotadas na Cosern com pedidos de brinquedos e outros itens recebidos pelos colaboradores que, depois de comprados, foram entregues aos Correios na última 6ª feira (8) num momento marcado por muita emoção e demonstrações de solidariedade. 

Entre os tantos “papais-noéis” engajados na campanha está o economista Paulo Eduardo Soares da Silva, colaborador da Cosern há 36 anos e voluntário desde que o projeto foi abraçado pela empresa, em 2017. “Um simples brinquedo ou mesmo material escolar, coisas que são cada vez mais presentes nas cartinhas, pode significar pouco para um adulto, mas faz uma diferença sem paralelo na infância de qualquer criança”, ressalta Paulo, que em 2017 adotou 10 cartas.

Já Cilene Gomes, agente administrativa e coordenadora da campanha na Cosern há 10 anos, participar do projeto é antes de mais nada se emocionar e nunca deixar morrer o verdadeiro espírito do Natal, que é o da solidariedade entre as pessoas. “Sempre me emociono e tenho vontade de adotar cada vez mais cartinhas”, diz.